Candidaturas a Bolsas de Estudo

um estudante e uma estudante com traje académico frente à escola

Decorre até 30 de setembro de 2022, o período de submissão de candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior.

Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro, o estudante dispõe, sempre, de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse o dia 30 de setembro.

A candidatura é feita online através do portal desenvolvido pela DGES – Direção-Geral do Ensino Superior.

Está também em curso a submissão de requerimentos à atribuição de Bolsas de Estudo para frequência de estudantes com incapacidade, cuja informação está disponível no site da DGES – Direção-Geral do Ensino Superior.

Os estudantes do Politécnico de Lisboa que já frequentem o ensino superior, mas que nunca tenham concorrido à atribuição de uma bolsa de estudos, devem solicitar as credenciais aos Serviços de Ação Social do IPL (SAS IPL).

Os SAS IPL disponibilizam, online, informação detalhada sobre Bolsas e Alojamento.

No caso de já ter sido feita candidatura para a atribuição de uma bolsa de estudos através da plataforma BeOn, num ano letivo anterior, podem ser usadas as mesmas credenciais (continuam ativas) diretamente através da página pessoal.

Para os estudantes que ingressam, este ano, no ensino superior através do concurso nacional de acesso e para os quais é a primeira vez que concorrem à atribuição de uma bolsa de estudos, as credenciais podem ser solicitadas (código de utilizador e palavra-chave) aquando da candidatura ao ensino superior.

Para mais informações: beneficios.sociais@sas.ipl.pt