Candidaturas: bolsas de estudo da Associação Duarte Tarré

Bolsas de estudo da Associação Duarte Tarré

As candidaturas às bolsas de estudo da Associação Duarte Tarré (ADT) para o ano letivo 2023/24, decorrem entre 19 de setembro e 20 de outubro de 2023.

As bolsas da ADT são atribuídas individualmente a estudantes do Ensino Superior que apresentem dificuldade
financeira para prosseguir o seu percurso de formação académica.

Abrangendo todo o território nacional, este programa atribui, no mínimo, 25 bolsas sociais anualmente. Ativo desde 2012, este apoio aos estudantes já beneficiou mais de 225 pessoas.

A Associação Duarte Tarré foi fundada por Manuel Tarré, em memória do seu filho Duarte, estudante no 3º ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que perdeu a vida subitamente em 2011. Neste sentido, todos os anos Manuel Tarré doa a título pessoal, através da ADT, o valor total para a atribuição das bolsas.

“Estas bolsas destinam-se a perpetuar o espírito do meu filho junto dos jovens, que se deparam com grandes dificuldades”, explica Manuel Tarré.