Passar para o conteúdo principal

h1

Candidaturas DiscoverEU: entre 11 e 25 de outubro

Image
rapariga a sorrir abraçada a uma árvore

 

Tens 18 anos e és residente num dos Estados-Membros da UE ou dos países terceiros associados ao programa Erasmus+?

Prepara-te para partir à descoberta da Europa!

Entre 11 e 25 de outubro decorre a fase de candidaturas para 35 000 passes ferroviários gratuitos para os jovens que queiram descobrir a Europa, iniciativa inseriada no DiscoverEU.

Pela segunda vez este ano, 35 000 jovens podem receber um passe ferroviário para explorar a Europa e a sua cultura.

Para concorrer a um passe de viagem é necessário responder a cinco perguntas e a uma pergunta suplementar no Portal Europeu da Juventude. Os candidatos com as respostas corretas no questionário de seleção e que tenham nascido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2004, habilitam-se a viajar na Europa por um período máximo de 30 dias entre 1 de março de 2023 a 29 de fevereiro de 2024. Os que completem 18 anos no primeiro semestre do próximo ano podem candidatar-se na ronda de março de 2023.

Para além desta oportunidade, os beneficiários continuam a poder usufruir de um cartão de desconto com mais de 40 000 possibilidades de desconto em transportes públicos, atividades culturais, alojamento, alimentação, desporto e outros serviços disponíveis nos países elegíveis.

Podem, também, aderir aos encontros DiscoverEU, uma iniciativa lançada no verão de 2022, que consiste num programa cultural estimulante de um a três dias nos países do programa Erasmus+.

Mais informações