Candidaturas: Pathway to Graduate School

cursos gratuitos fulbright

Estão abertas as candidaturas para o Pathway to Graduate School, um programa que tem como objetivo ajudar estudantes altamente motivados a submeter candidaturas competitivas a programas de mestrado ou de doutoramento em instituição de ensino superior nos EUA.

O programa, divulgado pela Fulbright Portugal destina-se a estudantes que já terminaram ou que frequentem o último ano de licenciatura e compreende seis sessões entre maio e novembro deste ano.

Durante este programa vão ser abordados temas relacionados com o processo de candidatura como, por exemplo, o sistema de educação nos EUA, preparação para testes, cartas de recomendação, ajuda financeira, etc.

Os estudantes podem participar nas sessões à distância.

Formulário de candidatura

Sobre a Comissão Fulbright

A Comissão Fulbright foi criada em 1960 por acordo diplomático assinado entre o Governo Português e o Governo dos Estados Unidos da América. A Comissão administra, desde então em Portugal, o Programa Fulbright de intercâmbio educacional. Em 2015 foi assinado e entrou em vigor um novo acordo entre os EUA e Portugal, que veio contribuir para o reforço da cooperação nas áreas da educação e ciência entre os dois países, no âmbito da atividade da Comissão Fulbright.

A Comissão Fulbright tem a missão de promover o entendimento mútuo entre Portugal e os Estados Unidos da América através da sua tripla missão nas áreas da educação e da ciência: (i) oferta de oportunidades de intercâmbio de professores, investigadores e estudantes; (ii) disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países; e (iii) organização de iniciativas potenciadoras da partilha de conhecimento.