Passar para o conteúdo principal
imagem de um grupo de candidatos com os braços no ar

IPL Open Days

main-content

Os “IPL Open Days” surgem como resposta ao surgimento da pandemia de COVID-19 e traduziram-se na primeira campanha de comunicação digital do Politécnico de Lisboa, com o objetivo de promover todos os cursos de licenciatura das UO, em simultâneo, com recurso a ferramentas de promoção e produção de conteúdos disponíveis no Instagram e no Facebook.

Através de conteúdos produzidos para as redes sociais para esclarecimento das dúvidas habitualmente colocadas pelos nossos candidatos no stand do IPL na Futurália é possível dar resposta a questões como: “quais as provas de ingresso de determinado curso?”, “quais as saídas profissionais?” ou ainda “como faço para me candidatar através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior?”.

A par desta vertente, algumas das iniciativas, antes realizadas na Futurália, foram transpostas para o digital, nomeadamente o kit de brindes institucionais cujo envio passou a ser feito por correio, conversas de grupo entre candidatos, estudantes e alumni, que passaram a decorrer nas salas virtuais e vídeos no IGTV da Campanha IPL Open Days com o apoio de estudantes do IPL, alguns deles importantes influencers.

O IPL Open Days conta com três edições, 2020, 2021 e 2022, nas quais, candidatos ao ensino superior de todo o país, puderam saber mais sobre a oferta formativa das 6 escolas e 2 institutos superiores, sem sair de casa.

2022 2021 2020
Imagem de rapariga sentada nas escadas da ESCS, no campus do IPL, em Benfica
Image
Open Days 2021
Image
Open Days 2020