Os “IPL Open Days” surgem como resposta ao surgimento da pandemia de COVID-19 e traduziram-se na primeira campanha de comunicação digital do Politécnico de Lisboa, com o objetivo de promover todos os cursos de licenciatura das UO, em simultâneo, com recurso a ferramentas de promoção e produção de conteúdos disponíveis no Instagram e no Facebook.
Através de conteúdos produzidos para as redes sociais para esclarecimento das dúvidas habitualmente colocadas pelos nossos candidatos no stand do IPL na Futurália é possível dar resposta a questões como: “quais as provas de ingresso de determinado curso?”, “quais as saídas profissionais?” ou ainda “como faço para me candidatar através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior?”.
A par desta vertente, algumas das iniciativas, antes realizadas na Futurália, foram transpostas para o digital, nomeadamente o kit de brindes institucionais cujo envio passou a ser feito por correio, conversas de grupo entre candidatos, estudantes e alumni, que passaram a decorrer nas salas virtuais e vídeos no IGTV da Campanha IPL Open Days com o apoio de estudantes do IPL, alguns deles importantes influencers.
O IPL Open Days conta com três edições, 2020, 2021 e 2022, nas quais, candidatos ao ensino superior de todo o país, puderam saber mais sobre a oferta formativa das 6 escolas e 2 institutos superiores, sem sair de casa.
2022 | 2021 | 2020 |
![]() |
Image
![]() |
Image
![]() |