Passar para o conteúdo principal

h1

Newsletter da rede U!REKA

Image
rede ureka

 

O consórcio Urban Research and Education Knowledge Alliance - U! REKA traduz-se numa rede internacional de ensino, investigação aplicada e inovação, que tem como objetivo educar os profissionais europeus de amanhã, que contribuirão para uma Europa profissional inclusiva, intercultural e de mente aberta que reúne 7 instituições de ensino superior europeias, entre as quais o Politécnico de Lisboa.

Estabelecida em 2016, esta aliança foi expandida em 2019 e abrange cerca de 165.000 alunos e 15.000 funcionários. Desde o seu início, esta tem estabelecido com sucesso colaborações ao nível do ensino, investigação, iniciativas de mobilidade e organização de conferências conjuntas.

 

Newsletter U!REKA

Com o objetivo de dar a conhecer as notícias mais relevantes sobre o desenvolvimento do trabalho dos parceiros na rede, a U!REKA disponibiliza uma newsletter que integra as notícias mais relevantes sobre o desenvolvimento do trabalho dos membros que integram o consórcio. Qualquer membro da comunidade académica do Politécnico de Lisboa pode, ainda, contactar a rede a fim de partilhar ideias ou notícias que se enquadrem no espírito de cooperação do consórcio.

Mais sobre a newsletter
Partilha de ideias

 

European Universities Initiative

As ambições do consórcio U!REKA assentam na identidade e objetivos que unem os parceiros a fim de capacitar os estudantes e formandos com competências necessárias para a vida profissional. A responsabilidade relativamente aos ecossistemas está no centro de todas as ações da U!REKA e está patente, quer na educação, quer na Investigação e Desenvolvimento. Os futuros profissionais vão contribuir para uma Europa mais inclusiva e intercultural. A U!REKA compromete-se a fortalecer a qualidade e visibilidade da educação profissional europeia no mercado mundial de talentos.

O consórcio U!REKA está a preparar uma candidatura à European Universities Initiative, que apoia a implementação de projetos de instituições de ensino superior europeias (IES), num total de 384 milhões de euros.  A candidatura, que vai ser submetida até final de janeiro de 2023, pretende contribuir para os objetivos de neutralidade carbónica definidos pela União Europeia.

 

Parceiros U!REKA

Amsterdam University of Applied Sciences (Netherlands)
Edinburgh Napier University (United Kingdom)
HOGENT University of Applied Sciences and Arts (Belgium)
Frankfurt University of Applied Sciences (Germany)
Metropolia University of Applied Sciences (Finland)
VSB – Technical University of Ostrava (Czech Republic)
Politécnico de Lisboa (Portugal)