30.03.2021
Lançamento do novo site do ISCAL

Depois do desvendar do primeiro site institucional do IPL, segue-se o segundo, o do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, com imagem renovada, novas funcionalidades, navegação intuitiva e coerência gráfica com os restantes. A pouco e pouco é dado a conhecer o resultado de um trabalho exaustivo de desenvolvimento, iniciado em 2018, cujo objetivo foi repensar a comunicação online do Politécnico de Lisboa e trabalhar a coesão de um universo de 10 sites que integram a instituição de ensino superior. O site do ISCAL é lançado, oficialmente, a 30 de março, às 14h30, com transmissão no canal Youtube do IPL.

As plataformas, concebidas de raiz, resultam de um trabalho coordenado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, que envolveu, ao longo dos dois últimos anos, Gabinetes de Comunicação de cinco escolas superiores e dois institutos superiores, o Departamento de Sistemas de Informação e Comunicações do IPL e os SAS IPL – Serviços de Ação Social.

Conjugar a diversidade e identidade que traduz as escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa, mantendo o foco na coerência gráfica, não foi tarefa fácil e exigiu um grande espírito de equipa que vai começar a revelar-se à medida que os sites passarem a estar acessíveis, mantendo os mesmos endereços na web.

Novos sites do Politécnico de Lisboa

Design simples e coeso, conteúdos sucintos, dinâmicos e organizados, menus intuitivos, pesquisa ativa e acessível, integração de dados comuns, sistema de autenticação para acesso a conteúdos privados, inserção de vídeo, partilha de conteúdos, formulário de contacto e um rodapé pensado para integrar todo o Universo IPL, são algumas características associadas aos novos sites institucionais.

Aos utilizadores dos sites é garantida uma otimização, proporcionando um acesso mais rápido e uma experiência e interação mais simples e eficaz. Apostando num modelo de site responsivo, o Politécnico de Lisboa permite ao utilizador obter a mesma visualização seja qual for o dispositivo que usa.

Vanessa Glória assegura que os sites institucionais “são agora, mais do que nunca, uma ferramenta fundamental de comunicação”. A coordenadora da Comunicação e Imagem do IPL acredita que, “com a concretização deste projeto, que aproximou como nunca, as instituições e estruturas que integram o IPL, vai ser possível encurtar distâncias ao comunicar de forma integrada e relevante a atividade da comunidade académica”.

ISCAL: o segundo de dez

Novo site do ISCAL

A 30 de março é dado a conhecer o segundo dos novos sites, fruto do projeto que partilhou capital humano da comunidade académica do IPL. Para assinalar o lançamento do site do ISCAL, quem acompanhar a enissão através do Youtube, vai poder assistir à segunda IPL Talk.  Esta iniciativa vai realizar-se sempre que novo site institucional for para o ar.

2ª IPL Talk com José Pedro Farinha

O tema é O papel da evolução digital na vida do Contabilista, com o alumnus do Politécnico de Lisboa, José Pedro Farinha, Ceo da Viseeon Portugal. NO final, vai haver um momento Q&A – Perguntas e respostas.

IPL Talk é transmitida, em direto, no canal Youtube do Politécnico de Lisboa.

Texto de CSS/GCI IPL