26.03.2021
Hora do Planeta!

Em 2021, a Hora do Planeta é digital, na casa de cada um de nós, um pouco por todo o mundo! E porque, este ano, mais do que nunca, a união faz a força, a comunidade do Politécnico de Lisboa une-se para criar impacto, nesta iniciativa, que ano após ano, no último sábado de março, apaga as luzes de casas, ruas, edifícios, causando um impacto impossível de ignorar.

Dadas as circunstâncias excecionais, com países por todo o mundo a lidar com uma crise de saúde devido ao surto do novo Coronavírus, semelhança do ano passado, não há eventos físicos por parte da equipa de organização da Hora do Planeta. A recomendação é a de que todos fiquem em casa e participem na Hora do Planeta digital, no dia 27 de março, às 20h30, em direto do Facebook e Youtube da ANP|WWF.

Primeiro “holofote virtual” da Hora do Planeta

Este ano, queremos criar um impacto no mundo digital através do primeiro “holofote virtual” da Hora do Planeta, para isso é necessário o contributo de todos. Vamos usar este laço digital que temos criado para trazer à luz a importância da natureza.
Mesmo com as circunstâncias atuais, temos uma oportunidade incrível para criar impacto – online e através das nossas casas.

Ao invadirmos o mundo digital com este conteúdo único, vamos fazer com que a Hora do Planeta não passe despercebida e chegue mesmo àqueles que não estão tão alerta para a crise climática.
Com a ajuda de todos, podemos fazer a mensagem chegar ao máximo de pessoas, para que, todos juntos, levantemos a voz pela natureza.

Como fazer

ANP|WWF

Às 20h30 de 27 de março, o Politécnico de Lisboa e as suas escolas e institutos vão publicar nas redes sociais, a par da ANP|WWF (FacebookInstagram e Twitter), um vídeo exclusivo da Hora do Planeta 2021.

O papel de todos é partilhá-lo ao máximo, taggando a ANP|WWF e usando as hashtags #EarthHour #HoradoPlaneta!

Ao partilhar nas stories, no feed, retweetar, e enviar por mensagem a amigos e familiares, estamos a contribuir para esta oportunidade de criar impacto, mesmo com as circunstâncias atuais.

Vamos apagar as luzes e pôr um foco no planeta, por um futuro com mais água para todos.
#ligateaoplaneta #CadaGotaConta

Uma acção global em defesa do planeta

Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.