01.04.2022
IPL na Futurália

O terceiro dia de Futurália foi, ainda mais procurado pelos estudantes do ensino básico e secundário que querem opções para estudar no ensino superior. O stand do Politécnico de Lisboa manteve o ritmo de atividades dinamizadas pelas escolas, com o objetivo de mostrar aos visitantes o potencial da oferta formativa.

A Escola Superior de Música de Lisboa esteve no palco do stand do Politécnico de Lisboa, em dose dupla, com a atuação dos Gama Sax Quartet e do Trio Disabrio, constituídos por alunos da licenciatura em Música.

IPL na Futurália

Os estudantes de Fisioterapia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) cativaram o público, com uma sessão em movimento, que levou os participantes à exaustão. Da ESTeSL assinalou o tema da Sustentabilidade, com um quiz pensado pelos alunos do curso de Saúde Ambiental. Durante a manhã, os visitantes puderam ver e ouvir os batimentos do coração, com a ajuda dos alunos de Fisiologia Clínica.

António Belo, vice-presidente do Politécnico de Lisboa

Francisco Sena Santos, da Escola Superior de Comunicação Social, levou os alunos de Jornalismo para o stand, para uma aula ao vivo, durante a qual entrevistaram António Belo, vice-presidente do Politécnico de Lisboa. Os núcleos Game e Bright Agency promoveram a iniciativa “Dá vida à tua empresa”.

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa manteve as atividades de descoberta da Química, da Robótica e engenharia Civil. No espaço do Politécnico de Lisboa, os muitos interessados no ISEL puderam construir a ponte Leonardo Da Vinci.

Os alunos de Artes Visuais e Tecnologias e de Animação Sociocultural marcaram presença no stand do IPL com duas iniciativas que tiveram adesão por parte dos visitantes.

IPL na Futurália

As Girl Up do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa encerraram o palco do Politécnico de Lisboa com uma sessão, cujo objetivo passou por desmistificar as questões relacionadas com o feminismo.

No auditório da Futurália situado no Pavilhão 1, três alunas da Escola Superior de Dança, apresentaram-se ao público, sob a orientação de Inês Pedruco, professora da escola artística do IPL.

Flickr photos from the Futurália | Dia 3 album.

Ver no flickr