19.12.2017
erasmus.jpg

O Politécnico de Lisboa associou-se às comemorações do 30º aniversário do programa de mobilidade Erasmus+ com um Concerto de Natal da Camerata Gareguin Aroutiounian da Escola Superior de Música de Lisboa, no passado dia 13 de dezembro.

[video:https://youtu.be/7Lw0_7w18QE]

O evento reuniu os estudantes internacionais do IPL que aceitaram o desafio de preparar um prato típico dos seus países de origem para um lanche após o concerto.

Lanche Internacional  Lanche Internacional

O Politécnico de Lisboa participa no Programa Erasmus+ desde o seu início, em 1987, com um crescente número de atores de mobilidade outgoing e incoming. No ano letivo 2016-2017, realizaram-se no IPL 600 mobilidades.

Convívio de Natal IPL

Destinado a estudantes, professores e não-docentes, o Erasmus+ é um programa de mobilidade internacional focado no desenvolvimento de competências pessoais, na inovação pedagógica e valorização da pertença cidadania europeia, através da realização de uma experiência internacional.

A Camerata Gareguin Aroutiounian, dirigida por Miguel Henriques, diretor da Escola Superior de Música de Lisboa, interpretou composições de Arcangelo Corelli e Johann Sebastian Bach, obras originalmente concebidas para a noite de Natal.

Texto e Fotos de MN