22.09.2020
Ana Cristina Perdigão nomeada diretora da Agência Nacional Erasmus+

A até aqui vice-presidente do Politécnico de Lisboa, cargo que ocupou durante 8 anos, passa a dirigir e preparar a Agência para uma nova fase de construção europeia e de reforço da posição de Portugal nas redes europeias de ensino e formação, para além de promover a transição entre o atual Programa Erasmus+ e o próximo Programa Erasmus+ para o período 2021- 2027.

A nova diretora, enquanto vice-Presidente do IPL, assumiu a responsabilidade pelas áreas da internacionalização, académica e da qualidade e acreditação, tendo sido responsável pela definição e implementação da estratégia conducente à execução do Programa Erasmus+. Neste campo, Ana Cristina Perdigão garantiu a qualidade das atividades de cooperação europeia e internacional realizadas no âmbito do programa no Politécnico de Lisboa.

O longo percurso e forte ligação ao ensino superior está, ainda, patente no cargo de vice-Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que ocupou entre 2009 e 2012 e dos 30 anos como docente e responsável pelas unidades curriculares de Direito da União Europeia, Direito Europeu da Concorrência e Direito Processual Civil, nesta instituição.

Elmano Margato, presidente do IPL e Ana Ana Cristina Perdigão

O presidente do IPL, Elmano Margato, já expressou, publicamente, a gratidão à nova diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, “pelo trabalho desenvolvido, empenho, profissionalismo e elevação com que se dedicou ao IPL, enquanto vice-presidente. Para o dirigente, esta nomeação é algo que “muito honra e prestigia o Politécnico de Lisboa”.

Ana Cristina Perdigão é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e mestre em Estudos Europeus, pelo Instituto de Estudos Europeus da mesma Universidade.

Texto de CSS/GCI IPL