12.01.2017
_mg_9590.jpg

A cerimónia de tomada de posse realizou-se nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa no dia 12 de janeiro, data em que se assinalou o 36.º aniversário da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. A presidente recém empossada é professora coordenadora da ESTeSL, no departamento de Ciências e Tecnologias Laboratoriais e Saúde Comunitária.

Na cerimónia, Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa desejou sucesso no trabalho futuro de Anabela Graça à frente de uma "instituição de referência na área da Saúde", salientado o momento particular que vive o ensino superior, muito devido a constrangimentos financeiros. O presidente do IPL ressaltou o facto da nova equipa da presidência da ESTeSL, primeira vez, ser inteiramente constituída por mulheres. Deixou ainda o reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido pela anterior presidência da ESTeSL, liderada por João Lobato, .

Anabela Rodrigues da Graça foi eleita a 14 de dezembro, em reunião do Conselho de Representantes da ESTeSL. A docente, membro do Conselho Geral do IPL, é mestre em Intervenção Sócio Organizacional na Saúde, especialização em Qualidade e Tecnologias da Saúde, e detentora do Curso de Estudos Superiores Especializados em Metodologias do Ensino das Ciências. No discurso de tomada de posse, a presidente recém empossada falou da dedicação e empenho que terá no exercício das novas funções e terminou dizendo "vamos trabalhar".

Na cerimónia foi ainda empossada Maria Helena Antunes Soares, como presidente do Conselho de Representantes da ESTeSL. A docente doutoramento em Ciências Biomédicas, especialidade Biologia Molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas "Abel Salazar" da Universidade do Porto e licenciada em Biologia (ramo científico), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Já como presidente da ESTeSL, Anabela Graça, empossou Beatriz Fernandes e Graça Andrade como vice presidentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa para o mandato de 2017/2019.

No ato solene marcaram presença a presidente do Conselho Geral do IPL, Ana Bettencourt, os vice-presidentes e pro-presidentes do IPL, a administradora dos Serviços de Ação Social, Teresa Martins, presidentes de Unidades Orgânicas do IPL e membros da comunidade académica da ESTeSL.