06.09.2019

welcome boas vindas

Parabéns, #ésIPL. Estes vão ser os melhores anos da tua vida!

Bem vindo(a) a uma comunidade académica com mais de 13 mil estudantes, 6 escolas e 2 institutos superiores.

Porque és importante para o IPLisboa queremos festejar contigo na Sessão de Boas Vindas, Welcome Day, que vai decorrer no dia 4 de outubro, às 17h, com a oferta do Kit Integração que contém informações úteis sobre a comunidade da qual vais fazer parte nos próximos anos.

Segue-nos no facebook e instagram

Escola Superior de Comunicação Social- ESCS
Escola Superior de Dança-ESD
Escola Superior de Educação de Lisboa - ESELx

Escola Superior de Música de Lisboa- ESML

Escola Superior de Teatro e Cinema - ESTC

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa-ESTesL

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa-ISCAL

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa-ISEL

E-mail institucional

Como estudante do Politécnico de Lisboa, passas a ter uma conta de correio eletrónico institucional, que tens de ativar, necessária para a comunicação com a escola/instituto, e para validação de identidade no acesso a serviços de rede, como a rede sem fios, EDUROAM, de acesso gratuito no IPL, nas instituições de ensino aderentes, nacionais e internacionais.

Estudar no entrangeiro

No IPL tens a oportunidade de usufruir de uma experiência de mobilidade internacional através do Programa Erasmus+. Informa-te so Gabinete de Relações Internacionais da tua escola/instituto ou através do GRIMA.

Cursos de Línguas Estrangeiras

No CLIC IPL, Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa, podes frequentar cursos de de línguas estrangeiras (alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano, polcao e russo).

FAIPL - Federação Académica do IPL

Estrutura representativa de todos os estudantes nos respetivos órgãos de gestão, bem como das Associações de Estudantes do Politécnico de Lisboa. A FAIPL pretende aproximar cada vez mais as Associações de Estudantes e os estudantes do Politécnico de Lisboa.

faipl

Cartão de estudante

A Caixa Geral de Depósitos, instituição financeira parceira do Politécnico de Lisboa, vai estar presente em todas as escolas e institutos superiores, com um espaço próprio, onde podes fazer o teu cartão de identificação e usufruir de todos os benefícios.

A CGD apoia a evolução do teu futuro. Sabe mais aqui.

O Politécnico de Lisboa preocupa-se com a seguranca e proteção dos dados pessoais. Conhece a nossa Politica de Privacidade.