08.01.2021
Carolina Martins sucede a Madalena Jesus como presidente da Associação de Estudantes da ESCS

A estudante da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), tomou posse a 06 de janeiro, numa cerimónia que contou com a presença, entre outros, do presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, da vice-presidente da ESCS, Sandra Miranda, do presidente da ADESL, Alexandre Rua e de Tiago Diniz, presidente da FNAESP.

Carolina Martins

Depois do que considera “um ano tão difícil”, Carolina Martins aposta num mandato que remete para o espírito de equipa e para a proximidade entre a Associação de Estudantes e os escsianos. “A nossa filosofia é a de que, unidos chegamos mais longe e que não podemos ter medo de falhar”, refere a dirigente estudantil, acreditando que uma mudança, é por vezes necessária, ainda que possa ter os seus riscos e garante que será feita em prol dos estudantes.

Madalena Jesus

á Madalena Jesus, anterior presidente da AEESCS fez questão de expressar votos de sucesso para a nova presidente e direção. Numa mensagem transmitida no auditório Vítor Macieira, a recém-diplomada em Jornalismo agradeceu a colaboração dos colegas de direção e aos presidentes da FAIPL e FNAESP, salientando que, apesar do ano difícil, foi possível desenvolver algumas atividades importantes, nomeadamente a integração dos novos estudantes.

Elmano Margato

O presidente do IPL, Elmano Margato, agradeceu o empenho da anterior presidente e respetiva direção e felicitou a nova presidente, destacando a importância do trabalho coletivo para o seu sucesso. Aproveitou, ainda, para pedir o apoio dos estudantes para a petição, cujo objetivo é levar a discussão, na Assembleia da República, regulamentação da lecionação de cursos de doutoramento nas instituições de ensino superior politécnico.

A vice-presidente da Escola Superior de Comunicação Social agradeceu o trabalho da anterior direção da AEESCS e prometeu manter a colaboração com os novos órgãos, desejando à nova presidente o maior sucesso no seu mandato.

Tiago Diniz, presidente da FNAESP destacou o entusiasmo dos novos dirigentes e a importância de manter esta motivação no trabalho associativo em prol dos estudantes, contando com o apoio da federação.

O presidente da ADESL – Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, Alexandre Rua, salientou a regular colaboração da estrutura com os estudantes, nomeadamente com a ESCS FM, rádio online da escola, na cobertura das competições desportivas universitárias.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de AB