Passar para o conteúdo principal
11.03.2024
CLiC com oferta formativa para Ensino e aprendizagem do PLNM

O CLiC - Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa disponibiliza, em parceria com a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), uma nova oferta de ações de formação de curta duração dirigidas a professores. 

A primeira destas ações, “Ensino e aprendizagem do Português Língua não materna (PLNM): estratégias e recursos”, decorreu nos dias 25 de janeiro e 1 de março de 2024 e contou com a participação de 30 docentes do primeiro e segundo ciclo do ensino básico.

O CLiC cumpre assim a sua missão de promoção de atividades diversas para a comunidade do IPL e também do exterior, sendo focados aspetos ligados às línguas e cultura. Os professores que participaram nesta primeira ação referiram a importância destas formações no contexto atual, revelando como benefícios a atualização das suas competências e o conhecimento de novos estudos e materiais nesta área.

No âmbito destas ofertas, vai realizar-se nos dias 16 e 18 de abril de 2024, uma ação de curta duração, em regime presencial, intitulada de "Ensino e aprendizagem do PLNM: Computador, projetor, telemóvel e papel.

Para mais informações sobre a oferta formativa do CLiC-IPL contacte: clic@clic.ipl.pt