26.03.2021
Comemorações do Dia Mundial do Teatro

Hoje, 26 de março, às 15h30, véspera do Dia Mundial de Teatro, a Escola Superior de Teatro e Cinema, promove uma conversa sobre os diversos ofícios que integram a arte teatral contemporânea. Sob o mote “Como fazemos Teatro em Portugal?”, Francisco Salgado (ramo de Atores), Miguel Cruz (ramo de Produção) e Sérgio Loureiro (ramo de Design de Cena), docentes da escola artística do Politécnico de Lisboa participam de uma conversa no Zoom sobre o tema.

A iniciativa “Como fazemos Teatro em Portugal?”, conta com ainda com participação da artista transdisciplinar Patrícia Portela, como convidada especial. A moderação está a cargo do dramaturgo e docente da ESTC, Armando Nascimento Rosa.

A pré-inscrição é feita através do email comunicacao.imagem@estc.ipl.pt.
Link Zoom: aqui!

No dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, a ESTC, estreia, no canal Youtube, duas peças de Teatro:

O FIM de António Patrício | 15h

O FIM de António Patrício

Exercício/espectáculo do 3.º ano do curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema, que decorreu nos dias 3 a 8 de julho de 2007, no Teatro Nacional D. Maria II.

Professores responsáveis pela oficina de criação: Maria João Vicente (coordenação e encenação), Armando Nascimento Rosa (autoria do projeto e dramaturgia), Sérgio Loureiro (design de cena), Miguel Cruz e Marisa F. Falcón (produção); Sara Belo (voz)

Alunos/atores: Cristiana Castro, Jorge Cabral, Miguel Damião, Rui Neto e Vanda Cerejo

Alunos/design de cena: Cláudia Gaudêncio, Nuno Barbosa, Mariana Lobo e Sofia Ferreira

Alunas/produção: Ana Freire de Andrade e Nilza Gomes

Aluna/dramaturgia: Joana Câmara

Desenho e operação de luz: Irlando Ferreira

Fotografia: Marisa Cardoso

Gabinete de produção: Pedro Azevedo, Conceição Costa e Rute Reis

Direção de cena: Manuel Guicho

Operação de som: Pedro Costa

Operação de luz: Pedro Alves
Co-produção Teatro Nacional D. Maria II e Departamento de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema

Barca de Veneza para Pádua, comédia madrigal de Adriano Banchieri | 17h30

Barca de Veneza para Pádua, comédia madrigal de Adriano Banchieri

Exercício/espectáculo do 3.º ano do curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema, em colaboração com a Escola de Música do Conservatório Nacional, que decorreu nos dias 5 a 10 de julho de 2007, no Teatro Taborda.

Escola Superior de Teatro e Cinema

Alunos atores: Ana Sofia Santos, Bruno Vicente, Fábio Ferro, Filipa Duarte, Gonçalo Ruivo, lolanda Santos, Joana Sapinho, Miguel Freire, Rita Pereira, Tiago Mateus.

Alunos Design de Cena: Adelino Lourenço, Ana Rita Penas, Barbora Holanova, Joana Ferrão, Rui Mecha.

Aluna Dramaturgia: Ana Lúcia Santos. Alunos de Produção Hugo Cortez, Raquel Belchior, Sónia Tobias. Professores Responsáveis José Carlos Barros
(Coordenador geral, Direção de Design de Cena), Maria Repas Gonçalves (Autoria do Projeto, Tradução, Coordenação e Direção Musical), Luca Aprea (Conceção Cénica, Direção de Atores e Movimento), Ana Pais, José Valentim Lemos (Dramaturgia), Conceição Mendes, Miguel Cruz (Produção)

Escola de Música do Conservatório Nacional

Cantores: Ana Pereira (Soprano), Cristina Repas Gonçalves (Soprano), Francisco Anjos (Barítono), Francisco Ricardo (Contratenor), Inês Vaz (Soprano), Nina Neves (Mezzo-soprano), Rui Aleixo (Tenor), Susana Quaresma (Soprano), Tiago Mota (Baixo). Instrumentistas Prof.ª Joana Bagulho (Cravo), Prof. Miguel Ivo Cruz (Direção e Viola da Gamba), Carmina Repas Gonçalves (Viola da Gamba), Rui Araújo (Teorba), Susana Diniz Moody (Viola da Gamba).

Gabinete de produção da ESTC: Conceição Costa, Pedro Azevedo, Rute Reis

Pergunta-me tudo sobre licenciatura em Teatro

Pergunta-me tudo sobre licenciatura em Teatro

Entre 26 de março e 26 de maio, a Escola Superior de Teatro e Cinema está a promover uma campanha online, de esclarecimento de dúvidas, destinada à comunidade escolar.

Para obter informações sobre a oferta letiva da escola artística, basta preencher demonstrar interesse através do preenchimento do formulário https://forms.gle/iKfAtYJryEsxLDN17 para participação nos Dias Abertos dos ramos de Atores, Design de Cena e/ou Produção.

Imagens estc.ipl