06.03.2024
Comitiva da Câmara Municipal de Lisboa visita o IPL

No passado dia 1 de março, a presidência do Politécnico de Lisboa (IPL) recebeu a visita da vereadora da Câmara Municipal de Lisboa (CML), com o pelouro da Habitação, a Arquiteta Filipa Roseta, acompanhada pelo Engenheiro Bernardo Alabaça e o Arquiteto João Carrola.

Na reunião, que decorreu nos Serviços da Presidência do IPL, foram discutidas futuras ações conjuntas no âmbito do alojamento estudantil e projetos a desenvolver em termos do património do IPL, nomeadamente sobre as futuras instalações da Escola Superior de Dança

A autarquia da capital e o IPL estão em sintonia na necessidade de um reforço da oferta ao nível do alojamento de estudantes em Lisboa, estando o Politécnico de Lisboa a desenvolver um conjunto de investimentos neste âmbito, conforme já partilhado

Foram também equacionadas possíveis sinergias entre a CML e o IPL, no que respeita à venda das antigas instalações da Escola Superior de Dança, no Bairro Alto, e a construção da nova Escola no campus de Benfica do IPL, agora Polytechnic University of Lisbon.