22.01.2020
img_6288.jpg

Sábado e domingo 25 e 26 de janeiro, a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa, vai estar em concerto no Auditório Vianna da Motta, na Escola Superior de Música de Lisboa, em Benfica, como forma de assinalar os 250 anos do nascimento do compositor alemão.

Orquestra Sinfónica ESML

Os concertos iniciam às 17h e têm entrada livre. Vão ser interpretadas obras de Beethoven e Tchaikovsky. A direção da Orquestra Sinfónica é do maestro Vasco Azevedo, tendo como solista Francisco Henriques. Os concertos estão a ser divulgados em vários shoppings de Lisboa, resultado de uma colaboração do Politécnico de Lisboa com a JCDecaux.

A Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa é uma das várias formações da instituição do Politécnico de Lisboa. Com objetivos pedagógicos, a Orquestra integra, atualmente, cerca de 50 elementos, desde sopros, cordas e percussão. Esta é uma oportunidade para os estudantes da ESML trabalharem repertórios específicos num ambiente profissional de muita exigência.

A Escola Superior de Música de Lisboa, apresenta-se, no panorama nacional e internacional, como uma das escolas de referência, cumprindo a missão de oferecer a formação artística, técnica, tecnológica e científica, ao mais alto nível, de profissionais na área da Música.

1. Abertura "Namensfeier" Op. 115
Ludwig Van Beethoven