24.09.2021
Residência Maria Beatriz

Após uma intervenção, que decorreu em 2019, realizou-se, durante o período da pausa letiva de verão, a segunda fase das obras de beneficiação e conservação nos quartos e espaços comuns da residência de estudantes do Politécnico de Lisboa.

Os estudantes que vão ficar alojados na Residência Maria Beatriz, no ano letivo 2021/2022, vão poder encontrar, quartos renovados com um novo revestimento no chão e as paredes pintadas. Nos espaços comuns, nos corredores e sala de estudo, foram realizadas pinturas e substituição da iluminação, recorrendo-se, agora, à utilização de lâmpadas LED, tendo em vista uma maior eficiência energética. Foi ainda efetuada uma remodelação integral das instalações sanitárias dos quartos para estudantes com mobilidade reduzida.

A intervenção agora realizada integra-se no plano de intervenção iniciado há 3 anos na qual foi feita a impermeabilização da cobertura e pintura da fachada do edifício, bem como a remodelação integral das copas e salas de refeições, e uma intervenção nos balneários.

Localizada no Campus do ISEL, a unidade residencial Maria Beatriz dispõe de uma oferta de 200 camas e de diversos serviços de apoio, como acesso a lavandaria, cozinha e salas de estudo.

Saiba mais sobre as condições de Alojamento na Residência Maria Beatriz.