20.07.2022
foto com 3 mulheres de pé num palco numa cerimónia de entrega de bolsas

Numa cerimónia que teve lugar no dia 19 de julho de 2022, no Teatro Thalia, em Lisboa, a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e Portugal - Comissão Fulbright deu a conhecer os resultados das Bolsas atribuídas para 2022/2023.

Leonor Mendes, licenciada pela Escola Superior de Dança, recebeu a Fulbright Grant for Master’s, que lhe vai permitir realizar um mestrado em Performance Studies, na Tisch School of the Arts, da New York University. A diplomada pretende, através esta experiência, contribuir para a compreensão da performance artística como uma forma de envolvimento com questões sociais, promovendo o bem-estar das comunidades e as relações interpessoais, bem como refletir sobre o papel desta na política e no contributo das produções artísticas tanto em Portugal, como a nível internacional.

foto de 3 mulheres de pé num palco numa cerimónia de entrega de bolsas

A Fulbright Award in Marketing, Communication and Media Studies, do Politécnico de Lisboa, que visa a seleção anual de um professor/investigador americano para lecionar e ou colaborar em projetos de investigação, por um período de 4 meses, nas áreas de Marketing, Comunicação e Estudos dos Media, foi atribuída a Kristen Schiele, da University of Southern California, que vai fazer a sua mobilidade na Escola Superior de Comunicação Social.

Marcaram presença neste evento a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, a diretora-Geral para o Ensino Superior, Maria da Conceição Bento, a Embaixadora dos EUA em Portugal, Randi Charno Levine e a diretora da Fulbright Portugal, Otília Reis.

O Politécnico de Lisboa, representado nesta cerimónia pelo presidente, Elmano Margato, e pelo pró-presidente para a Internalização e Cooperação, Fernando Melício, tem vindo, desde 2018/2019, a colaborar com a Comissão Fulbright, no âmbito da Fulbright US Scholar Program.