Passar para o conteúdo principal
11.10.2021
ErasmusDays

O vencedor foi escolhido de entre as 28 candidaturas recebidas, no âmbito da 2.ª edição do Prémio de Fotografia e Exposição #Erasmusdays, promovido pelo Politécnico de Lisboa, que decorreu até 30 de setembro. O prémio insere-se iniciativa europeia #Erasmusdays, cujo objetivo é promover o Programa Erasmus+ em todo o mundo. 

O júri constituído pelo pró-presidente do IPL para as Artes, Paulo-Morais Alexandre (que preside) e pelos vogais Cristina Marques, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, Vanessa de Sousa Glória, coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL e Paulo Andrade, prof. Especialista da Escola Superior de Educação de Lisboa, definiu a seriação dos candidatos, atribuindo a classificação de acordo com a narrativa, temática, originalidade e qualidade de cada fotografia.

Vencedor

Diogo Moniz | ESCS

Menções Honrosas

Margarida Ribeiro | ESTeSL
Pedro Fernandes | ISEL
Marta Roquette | ESCS

O júri decidiu, para além da obra premiada e menções honrosas, incluir 35 obras na Exposição ErasmusDays - IPL 2021, que estará patente no Espaço Artes - Politécnico de Lisboa, Estrada de Benfica n.º 529, de 14 a 29 de outubro de 2021.

O prémio para a melhor fotografia vai ser entregue na inauguração da exposição e corresponde à aquisição, da mesma, por parte do IPL, no valor de 500€, passando, esta, a integrar o acervo da instituição.

 

O Prémio de Fotografia e Exposição #Erasmusdays destina-se a estudantes, docentes, não docentes do IPL, que participem ou já tenham participado de ações de mobilidade Erasmus+, nos últimos 3 anos letivos.

As fotografias dos participantes inserem-se nas temáticas:

A. Novos países | novas culturas | novas paisagens;
B. Experiências de vida académica;
C. Socialização.

Cada participante pôde apresentar um máximo de 5 fotografias.

Com a iniciativa Prémio de Fotografia e Exposição #Erasmusdays, o IPL junta-se, pela segundo ano, à iniciativa global, que decorre de 14 a 16 de outubro, com o objetivo de promover o Programa Erasmus+ junto da comunidade local, nacional e internacional, passando a palavra aos que nunca tiveram uma experiência internacional.

O #Erasmusdays celebra o programa Erasmus+, com várias ações à escala europeia, que promovem a partilha de experiências e dão a conhecer os benefícios que a Europa oferece através do programa europeu de mobilidade internacional.