30.03.2020
49610136251_0821e38699_c.jpg

Numa comunicação enviada aos membros do Conselho Geral do Politécnico de Lisboa, Ana Maria Bettencourt, reeleita presidente, dá conta da necessidade de adiamento da aprovação do calendário eleitoral e do processo de eleição para a presidência da instituição.

Ana Maria Bettencourt

A presidente deste órgão de gestão do IPL justifica esta decisão com a necessidade de deslocações e “participação efetiva da Comissão Eleitoral e de todos os membros externos, docentes, não docente e estudantes” que implica o processo eleitoral. Para além da aprovação do Conselho Geral, o papel da Comissão Eleitoral depende de trabalho presencial, o que “não é compatível com o momento atual”.

Margarida ManoJorge Veríssimo

A presidente do Conselho Geral do IPL dá, ainda, a conhecer a equipa que, consigo, vai orientar os trabalhos do órgão do IPL, constituída por Margarida Mano (conselheira cooptada) como vice-presidente e por Jorge Veríssimo (conselheiro docente) como secretário.

Na comunicação, Ana Bettencourt manifesta o “apreço pelo esforço realizado e capacidade de inovação” demonstradas pelo Politécnico de Lisboa, no que respeita às iniciativas de ensino à distância e introdução de novas práticas e estratégias de modernização do ensino após a suspensão de aulas presenciais.

A presidente dá a conhecer, num documento que reúne as últimas notícias da instituição, as várias iniciativas em curso desde o início do estado de emergência. Desde o recurso a plataformas digitais para a manutenção de aulas, ao sistema de teletrabalho implementado que permite manter os trabalhadores em segurança e paralelamente garantir o funcionamento remoto dos serviços. Ao ponto de situação dos estudantes alojados na residência e acompanhamento dos estudantes do IPL no estrangeiro. Não esquecendo a disponibilização de apoio psicológico por parte do Serviço de Saúde Ocupacional (docentes e não docentes) e dos Serviços de Saúde Social (estudantes).

Texto de CSS/GCI IPL
Imagem de MN/GCI IPL