30.10.2017
img_7369.jpg

O Politécnico de Lisboa e a Fundação Klibur Mata Dalan, instituição de ensino superior de Timor-Leste, celebraram um protocolo de cooperação com o objetivo de reconhecer e aprofundar os seus laços pedagógicos e científicos.

O intercâmbio de docentes, estudantes e a partilha de informação de relevo académico, científico e cultural, são alguns dos compromissos estabelecidos pelo protocolo.

O Politécnico de Lisboa e a Fundação Timorense Klibur Mata Dalan não só partilham a língua e cultura portuguesa, como também têm afinidades enquanto instituições de ensino superior, enquadradas nos sistemas de educação dos respetivos países. Esta cooperação representa uma aposta na internacionalização das atividades de ambas as instituições.

O protocolo foi assinado pelo presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, e pelo presidente da Fundação Klibur Mata Dalan Ba Cooperativa No Fila Liman, Abel da Costa Ximenes, nos Serviços da Presidência do IPL a 27 de Outubro de 2017.