13.07.2017
img_9431_web.jpg

No segundo dia da Academia Politécnico Lx 2017, os 50 participantes aproveitaram a boleia do Metro de Lisboa para conhecer a capital. A viagem começou na Escola Superior de Dança (ESD).

Ainda que o dia tivesse começado cedo e o calor já se começasse a fazer sentir, nada impediu as 4 equipas de conhecer as instalações da ESD, no Bairro Alto. Segundo a diretora da instituição de ensino, Vanda Nascimento, nesta que é "a primeira vez que a escola está a colaborar na recepção destes estudantes", é importante que os participantes conheçam o espaço que, no futuro, "poderá tornar-se a casa e a família de alguns deles".

Instalações conhecidas, chega o momento da dança. Todos descalços e o mais libertos possível, os participantes foram divididos em 2 grupos, explorando várias vertentes da arte contemporânea.

Após o almoço nas antigas cozinhas do Marquês de Pombal, na ESD, o momento de convívio reuniu os participantes em jogos didáticos e animados, com o calor a fazer-se sentir em Lisboa. Mas o sol forte não impediu as equipas de começarem a jornada até ao Castelo de S. Jorge.

Esta foi, para muitos dos participantes, a primeira vez que conheceram alguns dos locais emblemáticos da capital. Do Rossio ao Martim Moniz, foram várias as paragens, para que os participantes desfrutassem da cidade enquanto recarregavam as baterias.

Chegados ao Castelo de S. Jorge, os participantes da Academia Politécnico LX tiveram a oportunidade de passear pelos jardins e visitar vestígios de um tempo em que Lisboa era defendida pelas muralhas.

Mas como tudo o que sobe também desce, era chegada a hora de voltar à baixa lisboeta para uma visita especial: os escritórios da Forum Estudante, parceira desta iniciatica, receberam os 50 participantes da Academia.

O jantar decorreu no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e, de seguida, os participantes regressaram aos quartos na Residencial Maria Beatriz, no (ISEL).

Texto de Fórum Estudante