08.07.2020
sarao-702x336.jpg

Sara do Ó, fundadora do Grupo Your, diplomada em Controlo e Gestão Financeira pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, foi distinguida com o prémio Revelação, que procura “enaltecer uma carreira com relevância em fase de afirmação e desenvolvimento”.

A atual CEO do Grupo Your começou o percurso profissional na área de consultoria na KPMG, onde trabalhou durante dois anos. Aos 26 anos surgiu a oportunidade de fazer a contabilidade de algumas empresas e rapidamente se apercebeu que, dentro da área da contabilidade, havia um nicho de mercado. Daqui ao surgimento da Your Office, uma empresa focada na contabilidade e fiscalidade, foi um passo. Em 2011 a Your Office já fazia parte do ranking das Empresas Gazela

Um ano após o início de atividade da Your Office foram integrados novos serviços sob a alçada da marca “Your” e surgiu o que é hoje o Grupo Your, formado por 180 pessoas que conta com cerca de cerca de 1.800 PME’s como clientes, a quem fornece serviços de apoio à gestão em 10 áreas distintas.

Há cerca de dois anos, Sara do Ó criou a Your Capital para investir em novos negócios, tendo lançado em 2019, a Ofélia, um estúdio criativo apaixonado por marcas que apoia PME’s nas diferentes vertentes da comunicação e ainda o grupo Hug, dedicado aos serviços de apoio ao domicílio, bem-estar e estímulo intelectual para idosos”.

Em 2015, foi galardoada com o Prémio Melhores Gestores de Pessoas pelo trabalho e gestão de recursos humanos e ainda com o prémio “Happiness Works” atribuído ao Grupo Your em 2015, 2017, 2018 e 2019.

Paralelamente à atividade empresarial, em 2016, a empreendedora, que é membro do Conselho Fiscal da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, criou a Associação Ilha da Misericórdia, uma Associação sem fins lucrativos que apoia pessoas em recomeços de vida.

Sara do Ó

Os prémios Dona Antónia Adelaide Ferreira foram instituídos pelos descendentes de Dona Antónia e pela Sogrape, detentora da marca Porto Ferreira. Atualmente presididos por Artur Santos Silva, os prémios têm como objetivo distinguir, anualmente, mulheres portuguesas que se afirmam publicamente pelas suas qualidades humanas e espírito empreendedor, seguindo o excecional exemplo de vida da ‘Ferreirinha’ ao contribuírem para o desenvolvimento económico, social e cultural de Portugal.

Esta ano, para além de Sara do Ó, foi distinguida a investigadora Maria Manuel da Mota, diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular, com o prémio Consagração de Carreira. Os prémios vão ser entregues numa cerimónia privada que vai decorrer no dia 9 de julho, na Quinta do Porto, no Douro.

Texto de CSS/GCI IPL