25.11.2021
Reunião FNAEESP

A Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAESP) está a realizar uma auscultação junto de todas as instituições de ensino superior politécnico do país, a fim de fazer o ponto da situação do ensino superior politécnico em Portugal. A direção da FNAESP reuniu com o presidente do IPL, Elmano Margato e vice-presidentes, António Belo e Maria João Escudeiro, nos Serviços da Presidência da instituição, no dia 24 de novembro de 2021. Na reunião foram abordados diversos temas da agenda de prioridades dos estudantes, nomeadamente: a possibilidade de os Politécnicos lecionarem cursos de Doutoramento, a suborçamentação do subsistema de Ensino Superior Politécnicos, dificuldades financeiras dos Serviços de Ação Social e a necessidade de investimento na construção de residências para os estudantes.

Na reunião foi, ainda, abordada a colaboração entre o Politénico de Lisboa e a FNAESP e o apoio ao movimento associativo.

Em breve, a FNAESP vai reunir com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, para dar a conhecer as preocupações dos estudantes, também partilhadas pelo Politécnico de Lisboa.