04.12.2017
img_7288_copy.jpg

A visita deu-se no âmbito da colaboração entre as 2 instituições de ensino superior, membros da rede interuniveritária Ibero-Americana CAVILA - Campus Virtual Americano com o objetivo de reunir com a direção do Campus Virtual da universidade espanhola (UEX), plataforma digital desenvolvida nesta universidade.

A plataforma digital da UEX é uma peça importante para o desenvolvimento de cursos virtuais da universidade e para estudar possibilidades de colaboração com o Politécnico de Lisboa, nesta área. No âmbito deste primeira encontro, surgiu a possibilidade de alargar a relação já existente entre a Escola Politécnica da UEX e o IPL.

Esta visita teve, ainda, um plano mais vasto, de exploração de novos acordos de cooperação entre o Politécnico de Lisboa e a UEX, que possibilitem o surgimento de cursos em associação ou com dupla, que beneficiem os estudantes das 2 instituições.

Outro aspeto abordado, foi a cooperação entre o Instituto de Línguas da Universidade da Extremadura de Espanha, entidade que integra a universidade, mas com funcionamento autónomo, e o recente Centro de Línguas e Cultura do IPL, o Clic-IPL.