03.01.2019
tomada_posse_estc.jpg

O antigo presidente do Conselho Técnico-científico, David Antunes é o novo presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). A cerimónia decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa (IPL) a 3 de janeiro de 2019. Foram ainda empossados os vice-presidentes, Luis Fonseca e Ciro Aprea, o presidente do Conselho de Representantes, Joaquim Sapinho, a presidente do Conselho Técnico-científico, Marta Mendes e o presidente do Conselho Pedagógico, Fernando da Cruz.

Presidente do Politécnico de Lisboa

Na cerimónia, o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, felicitou a nova presidência do ESTC, abrindo as portas do IPL para qualquer assunto ou apoio que venham a necessitar.  Tomou a palavra de seguida, o novo presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema, David Antunes, onde dirigiu palavras de agradecimento ao presidente do Politécnico de Lisboa, e de felicidades e de bom trabalho para os próximos quatro anos à equipa que o irá acompanhar neste mandato.

Presidente ESTC

Assumiram os cargos de vice-presidentes, Ciro Aprea, docente da ESTC e responsável pela área de corpo/movimento na licenciatura em teatro e mestrado em artes performativas e Luis Fonseca, docente no departamento de cinema e de teatro, realizador de diversos documentários e curtas-metragens presentes em festivais de cinema como o Festival de Veneza ou o Festival Internacional de Cine Independiente de Buenos Aires.

Vices-presidentes ESTC

Foram também empossados os presidentes dos orgãos de gestão da Escola Superior de Teatro e Cinema, Joaquim Sapinho, docente do departamento de cinema e cineasta e produtor da Rosa Filmes, com um currículo vasto onde constam várias longas-metragens presentes em festivais inetrnacioanis de cinema como o Festival de Cinema de Locarno ou o Festival de Cinema de Toronto, tomou posse como presidente do Conselho de Representantes da ESTC, também Marta Mendes, docente do departamento de cinema, nas áreas de estética e de argumento, tomou posse como presidente do Conselho Técnico-científico e Fernando Miguel Cruz,  docente de iluminação cénica e direção técnica, que exerceu funções na companhia Teatro da Garagem como iluminador e diretor técnico, tendo acumulado as funções de direção técnica do Teatro Taborda, tomou posse como presidente do Conselho Pedagógico.

Texto e imagem LR/GCI