18.12.2020
Carla Viegas

Carla Viegas é uma das investigadoras que integra o grupo de trabalho da área governativa do Ambiente e da Ação Climática (GTAAC), naquela que vai ser a quarta Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia que inicia a 1 de janeiro. A escolha foi feita com base no seu expertise científico e na formação, de base, em Saúde Ambiental ministrada pela ESTeSL, que permite uma visão holística sobre os temas a serem discutidos. A docente e investigadora encara este “desafio com sentido de responsabilidade pela tarefa em mãos”.

O GTAAC vai ser responsável por dar resposta às necessidades desta área governativa e da área dos Negócios Estrangeiros relacionadas com a Presidência, incluindo a preparação e o acompanhamento do Trio Ambiente, nos domínios relacionados com produtos químicos e biossegurança.

O grupo de trabalho, liderado por Susana Viegas, investigadora e docente do Departamento de Saúde Ambiental e Ocupacional da Escola Nacional de Saúde Pública e docente da ESTeSL, integra 4 investigadores, para além de Carla Viegas, Carla Martins (CISP/ENSP, INSA), Ricardo Assunção (CESAM-Universidade de Aveiro, CISP-ENSP) e Joana Alves (CISP/ENSP-NOVA).

Carla Viegas, docente e investigadora do H&TRC - Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia da ESTeSL é doutorada em Saúde Pública, com especialização em Saúde Ambiental e Ocupacional.

Texto de CSS/GCI IPL
Fonte: ENSP