Passar para o conteúdo principal
26.09.2017
documentario_entre_a_casa_e_o_corpo.jpg

O documentário "Entre a Casa e o Corpo", com argumento de João Barroso e José Crespo, retrata a vida na Escola Superior de Dança, estreia no dia 4 de outubro no auditório Vitor Macieira da Escola Superior de Comunicação Social.

"Do toque dos corpos nascem relações vitalícias entre os que ocupam o Palácio Pombal da Rua de O Século, e lutam contra as adversidades do desinvestimento da cultura e educação pela arte. Indivíduos, pessoas, amigos, cujas histórias se cruzam para traçar o círculo da dança do nosso país", refere uma nota de imprensa da ESD sobre o filme. 

"Entre a Casa e o Corpo" reúne testemunhos de profissionais que fizeram e fazem parte da Escola Superior de Dança, como espaço de experimentação artística.

Com três décadas de existência, integrada no Politécnico de Lisboa, a ESD desenvolve a sua ação nos domínios da formação superior em dança e tem sido um polo criativo por onde passaram muitos profissionais de dança em Portugal. 

O projecto, para além da Escola Superior de Dança, contou com a colaboração da Escola Superior de Comunicação Social, Escola Superior de Música de Lisboa, e a Companhia Nacional de Bailado (CNB).

"Entre a Casa e o Corpo" tem som e imagem de André Afonso, entrevistas realizadas por Teresa Vieira e Sofia Felgueiras e música de Pedro Finisterra, James Blackshaw & Lubomyr Melnik, Zoe Keating. 

Mais informações

Notícia