09.12.2015
_mg_8653.jpg

O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Lisboa elegeu, hoje, por voto secreto, o novo Presidente da instituição para o quadriénio 2016-2020, dando vitória ao atual presidente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, depois da audiência pública dos três candidatos, que decorreu no dia 4 de dezembro.

Sob o lema "Unir para Construir", Elmano Margato, vence a eleição com 17 votos a favor. Em segundo lugar, com 13 votos, ficou o candidato Jorge Veríssimo, atual presidente da Escola Superior de Comunicação Social e em terceiro lugar, Filipe Montargil, sem qualquer voto, docente da mesma Escola do IPL.

Elmano Margato foi estudante do ISEL, onde obteve o grau de bacharel em Energia e Sistemas de Potência. No Instituto Superior Técnico concluiu mestrado e doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Na Universidade da Beira Interior obteve o título académico de Agregado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Profissionalmente, o recém eleito presidente do IPL iniciou a carreira como Monitor do ISEL, sendo atualmente Professor Coordenador na Área Departamental de Engenharia Eletrotécnica, Energia e Automação.

Com larga experiência de gestão no campo da coordenação de licenciaturas e mestrados, Elmano Margato já foi membro do Conselho Geral do IPL entre 2010 e 2014 e da Assembleia Estatutária da instituição entre 2008 e 2009. No ISEL foi presidente do Conselho Científico do ISEL entre 2002 e 2007, entre outros cargos exercidos.