29.12.2021
prémio fair play para a equipa de futsal da AEISEL

A distinção foi atribuída à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL), na Gala do Desporto Universitário de Lisboa, organizada pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), que decorreu no Mercado de Santa Clara a 16 de dezembro. Na cerimónia estiverem presentes, o presidente da estrutura estudantil, João Graça e o vice-Presidente, Rafael Ferreira Simões.

O estudante João Graça, recebeu o prémio em nome da equipa de futsal e aproveitou para recordar a coragem que os jogadores e equipa técnica da AEISEL tiveram, para abandonar a prova e os seus sonhos para que a segurança dos outros fosse salvaguardada, após deteção de casos positivos de Covid-19,  “(…) a nossa vitória foi ao sair do campo”, salientou João Graça.

Em julho, a equipa de futsal da AEISEL, após fazer história ao passar às meias-finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, acabou por abandonar a prova após o aparecimento de casos positivos na equipa, apesar de ser possível continuar em prova, a equipa decidiu por bem regressar a Lisboa para não pôr em risco os adversários, decisão que mais tarde se mostrou decisiva, dado que praticamente todos os atletas acabaram por testar positivo. A AEISEL apesar do gesto, foi mais tarde desclassificada pela organização da prova.

No final, João Graça fez agradecimentos aos jogadores, capitão, treinador e dirigentes que viveram toda a situação. No regresso dos atletas a Lisboa, foram fundamentais o apoio do ISEL que ajudou na deslocação dos atletas negativos e do Politécnico de Lisboa, que dirigiu durante o fim do dia e início da noite uma operação para que fosse possível o regresso dos atletas positivos e daqueles que foram considerados de risco. Felizmente, dias depois, todos os atletas e equipa técnica acabaram por ficar bem sem quaisquer consequências de saúde.

Fonte: AEISEL