Passar para o conteúdo principal

23.09.2021
Imagem com o logotipo "ErasmusDays" onde é possível ver vários padrões coloridos e uma bandeira da Europa. Frase: Prémio de fotografia e exposição erasmusdays

Até 30 de setembro está a decorrer o concurso "Prémio de Fotografia e Exposição #Erasmusdays", promovido pelo Politécnico de Lisboa e inserido na iniciativa europeia #Erasmusdays, cujo objetivo é promover o Programa Erasmus+ em todo o mundo. 

O "Prémio de Fotografia e Exposição #Erasmusdays" destina-se a estudantes, docentes, não docentes do IPL, que participem ou já tenham participado de ações de mobilidade Erasmus+, nos últimos 3 anos letivos.

As fotografias, a serem submetidas, online, num máximo de cinco, devem enquadrar-se nas temáticas:

A. Novos países | novas culturas | novas paisagens;
B. Experiências de vida académica;
C. Socialização.

As fotografias selecionadas pelo júri vão estar em exposição no Espaço Artes / Politécnico de Lisboa: Estrada de Benfica n.º 529 e numa galeria virtual no site do IPL, a partir de 14 de outubro.

O prémio para a melhor fotografia corresponde à aquisição, da mesma, por parte do IPL, no valor de 500€, passando esta a integrar o acervo do IPL. Podem ser atribuídas até três menções honrosas.

De 14 a 16 de outubro decorre a 5.ª edição #Erasmusdays que celebra o programa Erasmus+, com várias ações à escala europeia, que promovem a partilha de experiências e dão a conhecer os benefícios que a Europa oferece através do programa europeu de mobilidade internacional .

O #Erasmusdays passa pela mobilização da comunidade Erasmus+, antigos e novos participantes que, através de atividades e eventos de comunicação, divulgação e disseminação possam partilhar as suas experiências de mobilidade e/ou cooperação e partilha de boas práticas.

O IPL junta-sem uma vez mais, à iniciativa global, que promove o Programa Erasmus+ junto da comunidade local, nacional e internacional, passando a palavra aos que nunca tiveram uma experiência internacional.

Candidatura online

Para eventuais esclarecimentos deve ser enviado email para: grima@sp.ipl.pt