14.02.2019
img_6802.jpg

Cocriações é o nome do espetáculo da Escola Superior de Dança (ESD) exibido, nos dias 13 e 14 de fevereiro, no auditório Carlos Paredes da Junta de Freguesia de Benfica. As peças coreográficas resultaram  do trabalho desenvolvido pelos alunos do 2º ano do curso de Licenciatura em Dança com a orientação dos professores Madalena Xavier e João Fernandes.

A estreia do espectáculo ficou marcada pela cerimónia de entrega de prémios de mérito, apoiados pela CGD, com a atribuição de diploma de mérito de licenciatura ao estudante Bruno de Freitas e do prémio de mestrado em ensino de dança a Maribel Suárez. “Melhores anos da vida” foi assim que o premiado Bruno de Freitas disse a propósito do tempo que passou na Escola Superior de Dança.

Na ocasião Vanda Nascimento, diretora da ESD, referiu o orgulho em continuar a premiar a excelência na instituição que dirige sublinhando a posição de destaque ocupada por esta no panorama do ensino superior artístico nacional.

Passado um ano de mudança de instalações da Escola Superior de Dança do Bairro Alto para o ISEL em Marvila, Vanda Nascimento reconhece que a comunidade da ESD vive uma situação mais estável, embora longe do que considera ideal.

Texto de VG/GCI

Fotos de CS/GCI