21.02.2022
Inauguração estúdio B1 ESD

A inauguração decorreu a 19 de fevereiro, no Campus do ISEL, onde estão as atuais instalações da Escola Superior de Dança, e juntou os vice-presidentes do Politécnico de Lisboa (IPL), o diretor da ESD, o presidente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL, bem como alguns docentes e membros de vários órgãos da Escola artística.

“Este estúdio é para a comunidade, não só para os alunos como os professores que estão na escola, mas para todos os que passaram por aqui e outros que venham a passar”, reforçou o dirigente da Escola artística, para quem este estúdio configura o final da mudança temporária para o Campus do ISEL. “A mudança acaba aqui, mas desejamos mais e melhores instalações”.

Samuel Rego, ainda que não tenha acompanhado de início a transferência de instalações, do Bairro Alto para o ISEL, agradeceu ao presidente da instituição, José Nascimento, “por toda a abertura e disponibilidade que têm tido para com a ESD”.

vice-presidentes do IPL
Vice-presidentes do Politécnico de Lisboa António Belo e Maria João Escudeiro

António Belo, vice-presidente do Politécnico de Lisboa, ressaltou o apoio dado pelo ISEL, na altura da “mudança em tempo record”. Sobre o novo Estúdio B1 da Escola Superior de Dança, o vice-presidente referiu que o “espaço vem acrescentar melhorias, mas os votos são para que o espaço “não seja usado durante muito tempo e que rapidamente tenham casa própria".

O presidente do ISEL, que fez questão de estar presente na inauguração informal do novo estúdio, devolveu o agradecimento, dizendo que a ESD não é um inquilino, “para mim fazem parte desta casa, nós é que temos que agradecer a vossa vivência neste campus”. José Nascimento garantiu que o ISEL vai continuar a fazer o que for possível para que estejam dentro destas instalações que sintam cómodos”. “A Escola Superior de Dança trouxe muita cor a estas instalações”.

No dia da inauguração do Estúdio B1 da ESD, realizou-se uma masterclass de Música para professores de Dança, com Humberto Ruaz, organizada pela Primeira Posição - Associação de Escolas e Professores do Ensino Artístico Especializado de Dança. “Pensei que seria um bom momento para retribuir à comunidade o que fazem pela Dança”, referiu Samuel Rego, diretor da ESD, sobre a cedência de espaço.

A construção do Estúdio B1 da Escola Superior de Dança, está inserida no Projeto Next Level Higher Education for All @Politénico de Lisboa, no âmbito dos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Plano de Recuperação e Resiliência, República Portuguesa e Financiado pela União Europeia

Flickr photos from the Inauguração do Estúdio B1 da ESD album.

Inauguração do Estúdio B1 da ESD by Politécnico de Lisboa

Inauguração do Estúdio B1 da ESD by Politécnico de Lisboa uploaded on 21 Feb 2022

Ver no flickr

Texto de CSS/GCI IPL