No dia 17 de janeiro – data que assinalou o 33.º aniversário da Escola Superior de Comunicação Social – decorreu a cerimónia de hasteamento da Bandeira Verde, distinção que a Escola recebeu, no passado mês de outubro, e pelo terceiro ano consecutivo, no âmbito do programa Eco-Escolas, promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). O galardão materializa o reconhecimento que resultou do plano de ações implementado pela Escola, no domínio da Sustentabilidade, durante o ano letivo 2021/22.
O momento, conduzido pela direção da ESCS, contou com a presença da presidência do IPL, dos membros do Conselho Eco-Escolas, da Associação de Estudantes, de docentes e não docentes da Escola, bem como de parceiros institucionais, como é o caso da Junta de Freguesia de Benfica.
Coube à prof.ª Alexandra David, vice-presidente da ESCS com o pelouro da Sustentabilidade, hastear a bandeira, como gesto simbólico pelo trabalho desenvolvido pela Escola, nos últimos três anos letivos, em prol do meio ambiente. Já o prof. Doutor André Sendin elogiou “o afinco e a dedicação” da equipa do Conselho Eco-Escolas, que permitem “tornar o edifício da ESCS mais sustentável”. O presidente da Escola destacou, ainda, o contributo de toda comunidade escolar para a conquista da Bandeira Verde, referindo, a título de exemplo, os trabalhos que são desenvolvidos no âmbito das unidades curriculares dedicados à temática da Sustentabilidade.
Texto e imagens de Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)