17.10.2016
_mg_7871.jpg

Perante 500 estudantes internacionais, o italiano Giovanni Teresi explicou as razões que o levaram a escolher a cidade de Lisboa e a Escola Superior de Comunicação Social para frequentar o ensino superior numa receção oficial que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

A iniciativa da plataforma "Study in Lisbon", realizada no passado dia 14 de outubro nos Paços do Concelho, é o culminar de uma semana de acolhimento aos estudantes internacionais.

Aos jovens dos quatro cantos do mundo, que cada vez mais escolhem a capital para estudar, Fernando Medina referiu "Queremos que Lisboa seja a vossa casa", reforçando que, mais do que uma mensagem de  boas vindas, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa pretende afirmar Lisboa "uma cidade cosmopolita, aberta a todos".

A atração de estudantes e investigadores internacionais é uma das prioridades da estratégia de economia e inovação de Lisboa.

Também Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara, convidou os estudantes internacionais a serem embaixadores de Lisboa.

A semana de acolhimento, organizada pela plataforma "Study in Lisbon" teve início no dia 10 de outubro com vários eventos, desde visitas, workshops de cozinha, passeios de bicicleta, atividades e até aulas de surf.

Atrair e fixar talentos de estudantes e investigadores nacionais e estrangeiros em Portugal é o principal objetivo de "Study in Lisbon" uma plataforma agregadora que disponibiliza informação útil a quem queira estudar e investigar na cidade. O projeto junta a autarquia, universidades públicas e privadas, politécnicos e outros parceiros.

O pró-presidente do Politécnico de Lisboa, para a cooperação e estudante internacional, Fernando Melício, e a equipa do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica do IPL (GRIMA) estiveram no evento a representar a instituição e a dar apoio ao estudante Erasmus.

Texto V.G. GCI-IPL