08.06.2018
img_3660-2.jpg

A semana "Compositores e Coreógrafos" resulta de um programa conjunto da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em parceria com a Escola Superior de Dança e a Escola Superior de Música de Lisboa, em contexto de trabalho da licenciatura em Dança, cujas criações são apresentadas no âmbito do Ciclo 5.

Sob a orientação dos professores Luís Tinoco da Escola Superior de Música de Lisboa e Victor Hugo Pontes da Escola Superior de Dança, os estudantes finalistas da licenciatura em Dança desenvolvem criações artísticas com três compositores: Fátima Fonte, Sara Ross e Sofia Sousa Rocha, vencedoras do Concurso "Jovens Compositores do Teatro Nacional de S. Carlos", e três coreógrafos: Xavier Carmo (CNB), Liliana Garcia (ESD) e Anaísa Lopes (coreógrafa designada pelo orientador dos coreógrafos).

Deste encontro entre orientadores, jovens compositores e coreógrafos resulta a criação de nove pequenas peças, com cerca de 12 minutos cada. O objetivo do trabalho conjunto passa por estimular o espírito de colaboração entre os estudantes das duas escolas artísticas do Politécnico de Lisboa, baseado na exigência artística e técnica da criação.

Texto de MP/estagiária do GCI
Foto de MP/estagiária do GCI