24.03.2017
screen_shot_2017-03-24_at_13.05.15.png

Ana Catarina Monteiro e Patrícia Cabaço foram as vencedoras do 1.º desafio lançado pela Siemens a estudantes de licenciatura e mestrado em Eletrotecnia, de 14 instituições de ensino superior de todo o país.

O Desafio Nacional Geração Simaris Design teve como objetivo divulgar, junto da comunidade académica, a aplicação SIMARIS DESIGN e suas potencialidades em trabalhos de engenharia. Puderam concorrer à iniciativa, os estudantes com unidades curriculares de projeto de instalações elétricas. Os estudantes desenvolveram o projeto de eletricidade de um edifício, utilizando todas as capacidades da aplicação SIMARIS DESIGN.

As vencedoras e, respetivo professor, ganhou uma viagem de 3 dias ao centro Totally Integrated Power (TIP), na Alemanha, onde terão oportunidade de contactar com a equipa que desenvolveu as aplicações e conhecer soluções Siemens para um projeto de distribuição de energia com a utilização do SIMARIS DESIGN 9.

A final do Desafio Nacional Geração SIMARIS DESIGN decorreu no dia 23 de fevereiro nas instalações da Siemens, em Alfragide, com as 20 equipas apuradas para a última fase, das quais 14, oriundas de instituições de ensino superior politécnico e 6 do ensino superior universitário.

O segundo lugar foi atribuído à equipa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto que, tal como a equipa vencedora vai ter acesso a estágios profissionais na Siemens.

Classificação Final