21.07.2023
campeonatos universitários

Três estudantes do Politécnico de Lisboa estão a participar no Campeonato Europeu Universitário de desportos e combate, que decorre em Zagreb na Croácia, entre 20 e 23 de julho. Os atletas estão a ser acompanhados pela estudante Susana Campos, membro da direção da FAIPL – Federação Académica do IPL e André Fernandes, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Afonso Vieira, de 21 anos, é estudante da licenciatura em engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), está a competir em Taekwondo Pomsae Freestyle. Em 2022, o jovem atleta já competiu nos europeus, na mesma categoria, e conquistou uma medalha de bronze.

campeonato universitário

Marta Costa, 21 anos, estudante da licenciatura em Publicidade e Marketing da Escola Superior de Comunicação Social, compete na mesma categoria. Já Pedro Raposo, de 20 anos, estudante da licenciatura em engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores do ISEL compete em Judo, categoria +73kg a 81 kg.

Os estudantes-atletas do Politécnico de Lisboa classificaram-se entre os 3 primeiros lugares nos campeonatos nacionais da FADU - Federação Académica do Desporto Universitário, em Portugal, e apuraram-se para os europeus.

Texto de CSS/GCI IPL
imagens de FAIPL