18.02.2021
Hélder Pita

É com profundo pesar que o Politécnico de Lisboa comunica o falecimento do Professor Hélder Pita, Pró-Presidente do IPL.

O Professor Hélder Pita teve um papel muito importante no desenvolvimento do Sistema de Qualidade no IPL e, consequentemente, no sucesso da acreditação das licenciaturas e mestrados ministrados nas nossas Escolas e Institutos junto da Agência de Avaliação do Ensino Superior, promovendo a imagem da nossa instituição ao mais alto nível.

Como professor no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa assumiu um papel extremamente ativo, assumindo vários cargos institucionais, incluindo os de Presidente do Conselho Diretivo e do Conselho Científico.

Teve, também, intervenção permanente na dignificação e prestígio da profissão de Engenheiro Técnico, participando na liderança de topo da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

O seu falecimento representa uma enorme perda para a comunidade do IPL e dos Engenheiros

À Família e Amigos próximos, o Politécnico de Lisboa endereça sentidas condolências.

As cerimónias fúnebres decorrerão no Cemitério dos Olivais, dia 20 de janeiro, às 8h.