14.12.2022
espetáculo Cinderal

O dia 10 de dezembro foi a data escolhida para a realização da Festa de Natal do Politécnico de Lisboa, destinada aos filhos dos docentes e não docentes da comunidade académica. A organizou ficou, como é tradição, a cargo da Casa de Pessoal do IPL, que este ano optou por uma ida ao Teatro Politeama para assistir ao espetáculo "Cinderela", produzido por Filipe La Feria.

A sala do teatro lisboeta contou com mais de 400 crianças e adultos para assistir à produção “Cinderela”, um dos contos mais populares da humanidade. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto da tradição oral italiana "La Gata Cenerentola". Foi igualmente recriada pelos irmãos Grimm.

Rute Agostinho, pró-presidente do Politécnico de Lisboa para o Sucesso Escolar e Competências Transversais, representou a presidência da instituição, tendo desejado boas festas às famílias que assistiram ao espetáculo. Aproveitou a ocasião para agradecer a colaboração da Casa de Pessoal, representada pelo presidente Manuel Correia.

Imagem de Politeama