Passar para o conteúdo principal
14.12.2021
Festa de Natal do IPL

Recuperando a tradição, a Casa de Pessoal do IPL organizou a pedido do Politécnico de Lisboa, mais uma Festa de Natal destinada aos filhos dos docentes e não docentes da comunidade académica, dos dos 2 aos 12 anos, para assistir ao espetáculo “O meu melhor amigo”, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no dia 8 de dezembro.

Depois de, em 2020, não ter sido possível organizar a iniciativa em formato presencial, este ano, quer a presidência do IPL, quer a direção da Casa de Pessoal do IPL, consideraram haver condições para garantir que as crianças do Politécnico de Lisboa pudessem assistir, de forma segura, ao musical de Ana Rangel e João Ascenso, estando asseguradas as medidas concretas para a segurança de todos e cumprimento das regras de distanciamento físico.

A sala do teatro encheu-se de crianças e adultos para assistir a “O meu melhor amigo”, um espetáculo para toda a família que se passa nas ruelas de um bairro típico português, onde acontecem todas as aventuras de um divertido gang de gatos de rua, de Sofia, uma mulher vinda de outro país, agora habitante do bairro, que vive sozinha num quarto alugado e um casal de cães – Manjerico e Sardinha.

Entre gatos e miados, fados e aliados, “O meu melhor amigo”, caracterizou-se por um ambiente bem português, num espetáculo cheio de cor e alegria, pincelado por muitas e animadas guitarradas, onde os valores da amizade e da solidariedade falam mais alto, alertando para o problema dos animais abandonados e para a inserção de quem pode ser diferente. Um hino bem português, recheado dos valores mais importantes da vida.