18.11.2019
705200.png

O diplomado da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), Pedro Costa volta a vencer numa competição internacional, desta vez no Festival Internacional de Cine de Mar Cine de Mar del Plata, onde o filme português conseguiu os prémios de Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Direção de Fotografia. Este último prémio foi atribuido a Leonardo Simões, docente da escola artística do Politécnico de Lisboa

Pedro Costa

O prémio de Melhor Realizador da competição foi atribuído ao realizador português, ex-aequo com realizadora alemã Angela Schanelec ("I was at home but).

Em outubro, "Vitalina Varela" conquistou o Silver Hugo, prémio do júri do Festival de Cinema de Chicago, nos Estados Unidos, e o grande prémio do Festival de Cinema de La Roche-su-Yon, em França.

O filme já está selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Roterdão 2020, que vai decorrer de 22 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, na Holanda, onde vai integrar a secção Deep Focus.

Texto de CSS/GCI IPL