06.04.2019
img_0244-19.jpg

No último dia da Futurália, centenas de famílias e estudantes do 3.º ciclo e ensino secundário de todo o país, visitaram o stand do Politécnico de Lisboa (IPL). Ao longo do dia foram esclarecendo dúvidas nas várias escolas e institutos superiores do IPL, quanto à oferta formativa. Foram muitos os visitantes que participaram nas várias atividades dinamizadas no stand do Politécnico de Lisboa.

e2

Durante o último dia do certame os visitantes puderam vestir a pele de jornalista no cenário preparado pelo E2, entrevistando e sendo entrevistados. Os estudantes da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) aproveitaram para fazer as gravações da rubrica "Senta-te e explica"

Mais uma vez Rita Pico, diplomada da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) fez caraterização de personagem ao vivo, descrita pela artista como um "possuído".

Caracterização

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de  Lisboa (ESTeSL) também proporcionou, aos visitantes, momentos de apendizagem, com o workshop de "Radiofármacos: preparação e resultados" e com a "Máscara com aRTe" e "Big Bang Pharmacy". O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) permitiu aos mais curiosos observar as várias utilizações de um robot na engenharia. O Instituto Superior de Contabilidade e Adminstração de Lisboa (ISCAL) dinamizou um quiz que captou a atenção de muitos estudantes que passaram pelo stand do Politécnico de Lisboa, em que as respostas certas valeram prémios.

estesl Foram quatro dias cheios, com atividades e momentos únicos que o Politécnico de Lisboa proporcionou aos milhares de visitante que passram pela Futurália à procura de escolhas do futuro.