23.10.2019
img_3792.jpg

No dia 22 de outubro, a estudante Inês Oliveira, do curso de Educação Pré-escolar, tomou posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx).

Elmano Margato

Na cerimónia o presidente do Politécnico de Lisboa (IPL), Elmano Margato agradeceu e reconheceu o trabalho desenvolvido nos últimos anos, pelo ex-presidente da AEESELX, Ricardo Ribeiro e sua equipa. Referiu ainda a importância que as associações de estudantes do Politécnico de Lisboa têm na ligação entre as unidades orgânicas (UO's) do IPL, onde afirmou que "são os estudantes que têm contribuído para aproximação das UO's".

O presidente do IPL proferiu algumas palavras de incentivo à nova presidente da AEESELX, para a criação de "um equilíbrio entre o ser um dirigente associativo e ser estudante", pediu ainda que esta desse continuidade ao trabalho desenvolvido pela anterior presidência. No fim Elmano Margato felicitou a nova presidente da ESELx, Inês Oliveira e sua equipa, desejando-lhe votos de muito sucesso.

Carlos Pires

Também o presidente da Escola Superior de Educação de Lisboa, Carlos Pires, felicitou a nova equipa da AEESELX, onde afirmou estar disponível para o que fosse necessário.

Miguel Costa

Na tomada de posse estiveram presentes alguns dirigentes associativos,  além do vice-presidente da Federação Académica do IPL, Miguel Costa; Sofia Escária, presidente da Federação Académica de Lisboa e também Tiago Diniz, presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico, que felicitaram e desejaram boa sorte à nova presidente da associação de estudantes da ESELx e sua equipa.

"Um passo para o futuro" é o mote da nova equipa da AEESELX, Inês Oliveira referiu ainda que a prioridade é promover a participação dos estudantes nas várias atividades que vierem a ser desenvolvidas. A equipa da presidência da AEESELX conta ainda com mais quatro elementos, Raquel Farola (vice-presidente), Bernardo Lopes (tesoureiro), Raquel Santos (secretária) e Maycon Santos (imagem).

Elmano Margato, Inês Oliveira e Carlos Pires

Texto/Imagem LR