11.11.2019
fforward_2019_ii.jpg

Maria Llanderas, que recentemente concluiu o mestrado em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), vai participar nas oficinas do certame, em Dresden, na Alemanha, de 14 a 17 de Novembro. Neste Festival Internacional de Jovens Encenadores, em que pelo segundo ano participa um aluno do mestrado em Teatro da escola artística do Politécnico de Lisboa, um conjunto de artistas da República Checa, Hungria, Béligica, Inglaterra, Alemanha, França e Eslovénia apresenta espectáculos e toma parte de um excitante programa de visitas, debates e festas. A deslocação da estudante é comparticipada pelo Instituto Goethe em Portugal.

Esta é a 9.ª edição de Fast Forward, Festival Europeu de Jovens Encenadores, cujo principal objetivo é promover jovens talentos e iniciar encontros artísticos e culturais numa perspetiva europeia, sendo considerado uma plataforma para o intercâmbio artístico entre uma geração teatral em ascensão e o público local e internacional (estudantes, críticos, encenadores jovens e /ou experientes, entre outros).

O festival visa, em particular, produções realizadas no âmbito de um curso de direção de cena ou de teatro numa academia de teatro ou escola de artes, ou que tenham sido as primeiras de um conjunto máximo de cinco obras realizadas e apresentadas em ambiente profissional, após a conclusão dos estudos.