17.12.2019
principal_ipl_solidario.jpg

O Politécnico de Lisboa (IPL), através das suas unidades orgânicas e estruturas associativas, está a promover, durante o mês de dezembro, um conjunto de iniciativas solidárias que vão desde a angariação de bens alimentares à recolha de material escolar, de modo a ajudar os beneficiários de organizações como a Re-food. Este movimento, que acontece durante o mês de festividades, procura aproximar a comunidade académica ao espírito de entreajuda e solidariedade, no âmbito da responsabilidade social do IPL. Ao total são 5 as organizações abrangidas: Ajuda de Berço, CASA - Centro de apoio ao sem-abrigo; Loja Solidária do Parque das Nações (ESTeSL, concluída) ; Re-food; UniRaid. Veja aqui as campanhas que ainda estão a decorrer:

IPL solidário

Para a angariação de bens alimenates e produtos de higiene da Re-food, encontram-se disponíveis os seguintes pontos de recolha:

• SP-IPL - Árvore de Natal do piso 0
  • ESCS - Árvore de Natal do piso 0 (até 19 de dezembro)
  • ESELx - Entrada do edifício principal até 19 de dezembro)
  • ESTeSL - Átrio do piso 0, junto à loja da AE ESTeSL até 19 de dezembro)
  • ESTC - Sala do aluno
  • ESD - Receção do Edifício C
  • A angariação da ESML decorreu até ao dia 13 de dezembro.

A Re-food é organização tem como principal missão diminuir a fome no ambiente urbano ao dirigir refeições (excedentes) diretamente às pessoas que passam
fome, e que estejam próximas das fontes de doações:

ISCAL apoia associação CASA

Até ao dia 20 de dezembro, o ISCAL promove a recolha de alimentos para a CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo. O local de receção dos bens é a na entrada do edifício e na Associação de Estudantes. A associação CASA tem como missão auxiliar aqueles que se encontram em situação de sem-abrigo, que integrem famílias em risco ou famílias carênciadas, através de ações de solidariedade social.

ISEL apoia a UniRaid 2020

Por último, a Associação de Estudantes do ISEL encontra-se a receber donativos de material escolar, tais como canetas, estojos, mochilas e cadernos, até ao final de janeiro, de modo a apoiar a iniciativa solidária da UniRaid 2020 - uma competição universitária de carros onde os participantes são desafiados a entregar material escolar nas zonas desérticas de Marrocos, de forma a melhorar a educação de crianças e escolas desfavorecidas.
Texto MN/GCI-IPL