Celebrando-se no mês de dezembro o Dia Internacional contra a Corrupção, 9 de dezembro, as Nações Unidas lançaram uma campanha, subordinada ao lema “Unindo-se com os jovens contra a corrupção: moldando a integridade do amanhã”, à qual o IPL se associa.
Enquanto instituição de ensino superior, o Politécnico de Lisboa assume um papel ativo na prevenção e combate a práticas ilícitas, um dos 10 Princípios do United Nations Global Compact, que se insere no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 16) da Agenda 2030 da ONU.
Ciente deste propósito, o IPL reforça o seu papel ativo na prevenção e combate a práticas ilícitas e, reafirma o seu compromisso com estes valores, aproveitando a oportunidade para divulgar à comunidade IPL, o programa do Mês anticorrupção do MENAC e o conjunto de instrumentos implementados pelo Politécnico de Lisboa.
Relembramos que, está disponível no site do IPL, na área da gestão de riscos, uma apresentação do conjunto de instrumentos implementados pelo Politécnico de Lisboa:
Código de Conduta
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Canal de Denúncias
O Politécnico de Lisboa expressa mais uma vez o seu compromisso no combate à corrupção em todas as suas formas e modalidades e convida a comunidade académica a unir-se a este movimento.
Texto de MFC/GCI