30.05.2022
Mérida

Entre 19 e 20 de maio, o Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL) esteve no Centro Universitário de Mérida, da Universidade da Extremadura para conhecer o modelo de Ensino a Distância da instituição e avaliar futuras parcerias.

IPL em Mérida

O EaD@IPL, constituído pelo pró-presidente do Ensino a Distância, Renato Abreu, e pelos docentes Adriana Cardoso, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Carla Martinho, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), Ricardo Pereira Rodrigues, da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (ESCS) e Vítor Manteigas, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), participou naquela que foi a primeira missão Erasmus+. A missão teve como objetivo conhecer o modelo de Ensino a Distância da Universidade da Extremadura, bem como discutir futuras parcerias IPL-UEX entre as instituições.

A comitiva do Politécnico de Lisboa foi recebida pelos professores Pedro José Pardo Fernández, diretor do Centro Universitário de Mérida, Héctor Sánchez Santamaría, diretor da UEX Online, e Javier Domingo Carmona Murillo, subdiretor de Mobilidade, Relações Internacionais e Divulgação do Centro Universitário de Mérida.

IPL em Mérida
Da esq.ª para a dt.ª: Ricardo Rodrigues, Adriana Cardoso, Renato Abreu, Carla Martinho e Vítor Manteigas

Foram realizadas reuniões com responsáveis pela planificação académica, pelas relações internacionais, pela internacionalização de estudos e pelas diferentes ofertas formativas, bem como com a Comissão da Qualidade do mestrado em Gestão da Inovação Tecnológica da Universidade da Extremadura.

Estão criadas, assim, as condições para que o trabalho iniciado em Mérida se estenda a todos os centros universitários da Universidade da Extremadura, promovendo sinergias entre as instituições e potenciando as competências digitais das comunidades académicas.

Saiba mais sobre o Ensino a Distância no Politécnico de Lisboa